Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Dia Nacional da Infância

Dia 24 de agosto é o Dia Nacional da Infância. Durante esse período da vida, o ser humano tem direito de ser infantil, inocente, dependente, ensinado, carregado no colo, dado banho, trocado de roupas, criança, alvo de atenção especial, educado nos caminhos de Deus, etc. deve aprender a correr, pular, brincar, andar de bicicleta, sorrir, comer frutas, legumes e verduras, etc. A lista é enorme, mas por hora isso basta. Isso porque com o que foi citado acima poderíamos passar muitos dias discutindo o assunto.

O problema é que bem poucas crianças tem experimentado a infância. Com poucos dias de nascimento já começam a maioria dos pequeninos a lidar com assuntos tão complexos que muitas vezes mesmo depois de adultos não terão total entendimento da matéria, por exemplo, ir à escola sem nem saber falar, separação dos pais, violência dentro e fora de casa, pedofilia, má educação, saúde precária, danças que não sabem o significado mas os adultos os ensinam, sensualidade na TV. Imagine que as crianças assistem tudo aquilo que os adultos nunca deveriam ver na vida, quanto mais os pequenos detentores do direito à infância.

A verdade é que apesar de ser assegurada por lei, as crianças não tem tido mais infância, pois não consigo conceber que uma criança de seis ou sete anos que tenha como filme que mais gosta “Tropa de Elite” ou “Cidade de Deus”, seja infantil. Ela é sim confusa, pois não sabe o que é ser adulta, mas fala como um, e não sabe ser infantil, porque não foi ensinada para isso.
Algo que os adultos deveriam resgatar para as crianças, é a efetiva pratica da infantilidade. Sim! Proponho que deixemos nossas crianças serem infantis. Nada de filme, jogos, brincadeiras de adultos, somente de crianças. Nada de músicas ou danças sensuais, somente músicas e danças de crianças. Nada de palavrões, somente palavras que edificam. Nada de literatura demoníaca, somente literatura Sagrada e abençoadora.

Ouso propor ainda mais, que os pais, principalmente o salvos adotem o seguinte texto como sua norma de conduta como pai e mãe:
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Pv 22,6)

Pr. Marcelo Cianelli

Nenhum comentário:

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.