Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Dia dos Pais

19 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. 20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. 21 Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo. (Cl 3,19-21)

Deus quando criou o homem e a mulher e deu a ordem de que eles se multiplicassem e povoassem toda a terra, deixa claro que desde a criação já tinha abençoado o homem com a tarefa de ser pai. Tarefa essa muito importante, pois consiste em ensinar a uma pequena criança, que existe um caminho maravilhoso para se andar, de tal forma que quando a pequena criança se torne um adulto, continue andando nesse caminho maravilhoso, que é o caminho de Deus para nossas vidas, por meio de Jesus Cristo. Quando o homem age assim, abençoada é sua vida e a vida de sua família. Quando o homem não age assim, terrível é sua vida e a vida de sua família.
O texto acima destaca alguns comportamentos que devem existir em uma família serva de Jesus e abençoada por Deus. Como hoje é dia dos pais vou destacar o que diz respeito a eles:

1. O pai deve ter e demonstrar amor por sua esposa e não ser grosseiro;
2. Os filhos devem obedecer aos pais, pois por eles serão ensinados a andarem nos caminhos de Deus. E durante esse processo de aprendizagem, talvez sejam necessárias algumas conversas firmes e sérias;
3. Os pais não devem tratar seus filhos de maneira grosseira, pois esse tipo de comportamento pode afastar as crianças do desejo de servir a Deus. Uma criança mal tratada por seu pai pode achar que servir a Deus é viver uma vida de tristeza e sofrimento.

Eu não conheço meu pai. Nunca o vi, não sei o seu nome, não sei se é vivo ou morto. Nunca soube o que era ter um relacionamento com um pai, até que recebi Jesus como meu Senhor e Salvador passando a sentir em minha vida uma presença intensa de Deus. Essa presença supriu toda a minha curiosidade em saber como seria ter um pai. Por outro lado você pai que conhece e vive com seu filho tem a oportunidade de mostrar a ele todo o intenso amor que Deus colocou em seu coração por seu filho. E você filho que conhece e vive com seu pai, que o ama e o educa da maneira ensinada na Palavra, agradeça a Deus, por permitir que você viva debaixo de tão importante bênção.
Desejo aos pais, um ótimo dia e uma ótima vida. Que Deus os abençoe e os guie por essa importante tarefa de ser PAI.

Pr. Marcelo Cianelli

Nenhum comentário:

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.