Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Andar na Luz

Texto: 1Jo 1-5-10

5 Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.
6 Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.
7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
8 Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
10 Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

1ª parte: Trevas e Luz não se misturam
6 Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.
Trevas e luz não se misturam. Quanto mais forte uma, mais fraca a outra.
Não há como alguém viver uma vida carnal e cheia de pecados e ainda sim ter uma vida de intensa comunhão com Deus. Isso é impossível, até porque, uma vida de intensa comunhão com Deus, leva a pessoa a ter medo de pecar, e quem vive uma vida cheia de pecados não tem medo de pecar.


2ª parte: Não tende enganar a si e aos outros8 Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Muitas pessoas ao tentarem defender seu tipo de comportamento, tentam enganar a si a aos outros, dizendo: “Não estou fazendo nada de errado!”. Essa frase é clássica. Não quer dizer que ela não possa ser usada nunca, pode ser usada normalmente. O que quero dizer é que os escravos do pecado amam essa frase. Nem todas as pessoas que usam essa frase estão vivendo em pecado. Mas que a maioria que vive em pecado usa a frase, há, isso faz sim.

3ª parte: Perdoado e Purificado
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
Deus não tem interesse em ficar eternamente distante de seus ofensores. Tanto que enviou Jesus para pagar o preço de nosso pecado. Deus tem grande prazer em perdoar, desde que algumas ações sejam realizadas:

· É preciso confessar: admitir que existem erros constantes e repetitivos;
· É preciso pedir perdão: clamar pela graça de Deus;

Sendo feito isso
· É preciso purificação: muitos gostam do pecado que praticam, por isso é preciso que Deus limpe toda a impureza.
Pr. Marcelo Cianelli (mensagem pregada no Culto de Adoração da 11ª IPI em 10/08/08)

Nenhum comentário:

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.