Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Nascido para Adorar a Deus

EU NASCI PARA ADORAR A DEUS


Quando somos crianças muitas vezes escutamos a seguinte pergunta: “O que você vai ser quando crescer?”. As respostas são muitas: jogador de futebol, cantor(a), médico(a), advogado(a), policial, etc. Mas existe uma resposta que nunca ouvi: “serei adorador(a)”.
Bem, quando chegamos à nossa adolescência, partindo para a juventude é chegada a hora de realmente escolher o que fazer, isso quando se têm condições. Em outros casos é hora de procurar algo para se fazer. E ainda assim não escuto a seguinte resposta: “serei adorador(a)”.
Ai vem a fase adulta. A grande maioria já escolheu ou encontrou algo para ser e fazer. Uma pequena parte faz a escolha de não fazer e nem encontrar algo, simplesmente estão "a passeio". E agora a pergunta é diferente: “O que você é?”. As repostas novamente são muitas. Talvez não tão glamourosas quanto na infância, mas são muitas. Apenas uma resposta ainda não escuto: “Eu sou adorador(a)”.
Quando alguém nos pergunta sobre o que seremos, ou somos, também não quer saber se somos adoradores de Deus, por intermédio de Jesus. Até mesmo um pai crente que receber de seu pretenso genro uma simples resposta, tal como esta, “Sou adorador”, muito provavelmente fará outra pergunta: “Não, eu perguntei, o que você faz para viver?”.
Por que será que isso acontece? Acredito eu, que é por que o ser humano, por causa de sua queda, se esqueceu de que o principal motivo pelo qual foi criado é o de adorar a Deus. E mesmo depois de sua conversão isso não fica bem nítido. Veja por exemplo a dificuldade que temos em dizer palavras de amor ao nosso Deus em nossas orações. Prestem bem atenção, em nossas orações de adoração, “nós pedimos; em nossas orações de louvor, “nós pedimos”; em nossas orações de ações de graças, “nós pedimos”.
A Bíblia nos ensina tanto no Antigo Testamento (Dt 6,5) como no Novo Testamento (Mt 22,37; Mc 12,30; Lc 10,27), que devemos amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de toda as nossas forças e de todo o nosso entendimento. Isso simplesmente significa que nascemos para adorar a Deus. Fazendo isso as demais coisas nos são acrescentadas (Mt 6,33; Lc 12,31).
Quem sabe um dia as crianças sejam ensinadas a darem a seguinte resposta: “Antes de tudo serei adorador, depois quero ser jogador de futebol, médico...”. Mas para ensinar isso devemos antes resgatar esse sentido em nossas vidas.
Vidas essas que devem ser sonhadas e dedicadas no esforço de se alcançar os sonhos. Só não podemos excluir dela nosso principal objetivo: Nascemos para adorar a Deus.

Pr. Marcelo Cianelli (mensagem encontrada no boletim semanal da 11ª IPI em 01/06/08)

2 comentários:

eronrhema disse...

bom o versículo de Mt 6:33 diz "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e TODAS ESTAS COISAS vos serão acrescentadas."
Todas estas coisas refere-se ao versículo aos versículos anteriores quando Jesus esta falando a respeito da preocupação com o que havemos de comer e beber. No versículo 32 diz: "... pois o vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;".
Fica com vcs a interpretação literal das palavras de Jesus, só não esqueçam de ler o contexto tmb.
Abraço

Marcelo Cianelli disse...

Não entendi bem a natureza do comentário, ou pelo menos entendi, que o irmão preocupou-se com uma possível deturpação, ou mal interpretação do texto bíblico.
Sua preocupação é bem aceita, porém a ideia pretendida é que entendamos justamente que as tais "coisas", são justamente as que o texto bíblico anuncia. Talvez isso não tenha ficado muito claro em minhas palavras.

Deus os abençoe
Abraços

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.