Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Deus manda, o servo ebedece.

26 E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara. (Ex 15,26)

As Palavras que lemos no versículo acima foram proclamadas por Deus logo após a travessia do mar vermelho. Diante de um povo perplexo pela demonstração do poder infinito do Senhor. Deus promete que todo aquele estado de alegria poderia continuar, bastava apenas que o povo escolhido para ser somente Seu, como são aqueles que têm Jesus como seu Senhor e Salvador, ouvisse, obedecessem e guardassem as ordens dadas.
Quando Deus age assim Ele está fazendo justiça. Muitas pessoas acreditam que pelo fato de Deus ser amor, elas podem praticar todo tipo de injustiça que serão alcançadas pela graça. A Bíblia não ensina isso em lugar algum. A graça alcança que se arrependem das justiças praticadas. O que você pode-se dizer é que não importa a injustiça praticada, quando existe arrependimento a graça alcança o arrependido.
Por meio de Cristo vivemos debaixo da graça de Deus. Isso não quer dizer que Deus deixou de ser justo, mesmo porque já na antiguidade o salmista sabia da graça de Deus. Se o povo do Antigo Testamento conhecia a graça é certo que o povo do Novo Testamento deve saber que a justiça de Deus continua valendo, e Ele continua querendo um povo obediente.
Nesse texto podemos enxergar a graça de Deus alcançando o povo de Israel. Também podemos ver como Deus em sua soberana vontade decide quais pessoas serão agraciadas. Para o povo que foi retirado do Egito obediência e zelo pelas ordens de Deus eram garantia de vida de bênçãos.
A obediência nos leva a fazer tudo o que nosso Pai espera de nós. Essa característica é uma das mais importantes para a vida de um servo de Deus. Os obedientes são fiéis. Alguém que se diga verdadeiro adorar de Deus sem ser obediente, não sabe o que é ser verdadeiro adorador, ou então está mentindo.
Um segundo ponto é o dever de guardar tudo o que Deus diz. Isso vai além do simples decorar, ainda que seja importante. Quem guarda, é zeloso e preocupado em não danificar o que está sob seu cuidado. A única maneira de saber se uma pessoa guarda os mandamentos de Deus é olhando para sua vida, pois guardará tudo o que o Senhor ordena em seu coração e tomará cuidado para não ser um transgressor (Sl 119,11).
Quem ama a Deus, ama guardar seus mandamentos. Não vê nisso um peso para ser carregado, mas sim um farol para nortear sua caminhada. Nossas decisões não são escolhidas por acaso, tudo à nossa volta, influencia nossas as escolhas. Assim os que guardam os mandamentos, são por eles influenciados quando fazem escolhas.
Para esses que guardam e obedecem às ordens de Deus está prometido que aflições como as que vieram sobre os egípcios, não chegarão à suas casas. Não devemos nos preocupar com relação ao que Deus promete, pois Ele cumpre tudo o que diz (Nm 23,19). Devemos nos preocupar é em obedecer a Deus.
Cada um deve fazer sua parte. A Deus cabe mandar e cumprir as promessas. A nós cabe obedecer e receber as bênçãos.
Pr. Marcelo Cianelli (mensagem exclusiva do Blog)

Nenhum comentário:

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.