37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; 38 dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. (Lc 6,37-38).
Muitas pessoas simplesmente não acreditam que suas ações podem gerar reações idênticas contra sua própria pessoa. Dessa forma passam a vida fazendo mau uso de sua língua, falando mal de outras pessoas, causando discórdias, fazendo serviço de “leva-e-traz” (fofoca), opinando em assuntos que não têm o menor conhecimento. Seus comportamentos não ficam para trás, seus gestos são rudes, suas “caras e bocas” são terríveis, seus olhares são destruidores.
Só que como ensina a Palavra de Deus nossas ações não só podem, como certamente retornam como reações idênticas sobre nós. Tudo aquilo que semeamos é o que vamos colher. Quando semeamos amor, colhemos amor. Quando semeamos a discórdia, colhemos a discórdia. Não há como colher algo diferente do que foi semeado.
Isso é muito sério, pois muitas pessoas estão com suas vidas cheias de dificuldades justamente porque semearam semente ruim. Por isso temos que fazer uma análise muito séria para entender que tipo de semente temos espalhado.
Irmãos, não podemos ser pessoas que trabalham contra nossas próprias vidas, semeando palavras e atitudes que mais trade serão grandes problemas, pois diariamente já temos que enfrentar dificuldades tremandas e não foram criadas por nós. Não vamos nós também agir como agentes de desgraça em nosso próprio caminho.
Temos que ter sempre em mente que:
· Quem julga, é julgado;
· Quem condena, é condenado;
· Quem perdoa, é perdoado;
· Quem dá, recebe;
Nenhum comentário:
Postar um comentário