Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Colhemos o que semeamos

Tudo o que semeamos, volta como fruto para nossa vida

37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; 38 dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. (Lc 6,37-38).

Muitas pessoas simplesmente não acreditam que suas ações podem gerar reações idênticas contra sua própria pessoa. Dessa forma passam a vida fazendo mau uso de sua língua, falando mal de outras pessoas, causando discórdias, fazendo serviço de “leva-e-traz” (fofoca), opinando em assuntos que não têm o menor conhecimento. Seus comportamentos não ficam para trás, seus gestos são rudes, suas “caras e bocas” são terríveis, seus olhares são destruidores.
Só que como ensina a Palavra de Deus nossas ações não só podem, como certamente retornam como reações idênticas sobre nós. Tudo aquilo que semeamos é o que vamos colher. Quando semeamos amor, colhemos amor. Quando semeamos a discórdia, colhemos a discórdia. Não há como colher algo diferente do que foi semeado.
Isso é muito sério, pois muitas pessoas estão com suas vidas cheias de dificuldades justamente porque semearam semente ruim. Por isso temos que fazer uma análise muito séria para entender que tipo de semente temos espalhado.
Irmãos, não podemos ser pessoas que trabalham contra nossas próprias vidas, semeando palavras e atitudes que mais trade serão grandes problemas, pois diariamente já temos que enfrentar dificuldades tremandas e não foram criadas por nós. Não vamos nós também agir como agentes de desgraça em nosso próprio caminho.
Temos que ter sempre em mente que:
· Quem julga, é julgado;
· Quem condena, é condenado;
· Quem perdoa, é perdoado;
· Quem dá, recebe;
Pr. Marcelo Cianelli (mensagem encontrada no boletim semanal da 11ª IPI em 25/05/08)

Nenhum comentário:

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.