Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Paz na Terra aos homens de boa vontade!


             Sou de uma família que não tem costume de celebrar o Natal. Apesar de sermos todos cristãos, os mais velhos não ensinaram aos mais novos que Natal nada tem haver com o que o ano que finda tenha lhe ofertado, sejam coisas boas ou ruins. Não aprendemos que ainda que insistamos em associar a festa com o que aconteceu durante o ano, devemos sempre celebrar, pois se o ano não foi bom, o Natal torna-se momento de esperança; se o ano foi bom, o Natal torna-se momento de alegria.
                Só isso já cria uma situação triste. Não quer dizer que não saibamos o verdadeiro sentido do Natal, pois sabemos muito bem que Emanuel, Deus conosco, está presente entre nós e que já nasceu o Deus-menino para o nosso bem. A situação é triste justamente por isso.
                São costumes que chegaram até nós por intermédio de nossos antepassados há muito tempo. São costumes tão antigos que não é nem possível explicá-los. Teria que dizer como Chicó: "Não sei, só sei que foi assim!".
                Por isso quero propor para mim e para todos os que lêem esse texto e se vejam na mesma situação, algo novo. Deixem de lado questões, que de tão pequenas, chegam a ser ridículas, tais como, Jesus provavelmente não nasceu em 25 de dezembro, 25 de dezembro era a data de uma festa pagã, Papai Noel não existe, etc. deixem de lado questões maiores, mas que diante da vida são pequenas, tais como, durante o ano os que festejam pouco ou nada se encontram, tem gente falsa demais na festa, não me dou com os parentes da minha esposa ou o contrário.
                Sejamos maiores e melhores que tudo isso. Existe uma musica da Legião Urbana que se chama Só Por Hoje e que fala sobre pelo menos por um dia fazer algumas coisas. Proponho, para aqueles que não conseguem nunca, que só por hoje amem e sejam amados, perdoem e sejam perdoados, tolerem e sejam tolerados, ajudem e sejam ajudados, esperem e sejam esperados, tenham fé nos outros e que os outros tenham fé em vocês.
                Quem sabe, se só por hoje fizermos isso, no próximo ano possamos fazer isso em dois dias. E no outro ano fazer isso três dias. E no outro, e no outro e no outro.
                Quem sabe, se ensinarmos nossas crianças a fazerem isso também, um dia todos os dias possam ser assim.
                Quem sabe? Ninguém sabe! Mas, não custa nada tentar.
                Paz na Terra aos homens de boa vontade, pelo menos por hoje.

Nenhum comentário:

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.