Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

sábado, 31 de dezembro de 2011

O mundo que nós criamos


        Último dia do ano e acordei às 6hs, tendo ido dormir à 1h. Nada de excepcional, mas quem me conhece sabe que meu sono é bem previsível. Eu durmo pouco e mal. Hoje acordei com dores de estômago que me fizeram assistir a um programa chamado Globo Ecologia.
Resolvi então tomar um chá. Quando me levantei para esquentar a água ouvi um barulho no latão de lixo e olhei pela janela para ver o que era. Na realidade não era “o que”, era “quem”. Era uma pessoa separando lixo para retirar o que pode ser reciclado. Por destino ou coincidência o programa falava sobre reciclagem.
Essa pessoa imediatamente chacoalhou minha mente. Fiquei pensando sobre o que ela poderia estar pensando enquanto revira o lixo no último dia do ano. Sei muito bem que é melhor exercer essa atividade do que transformar-se num malfeitor. Poderia dizer marginal, mas não tenho duvidas de que essa pessoa já está à margem. Alguém sonha para si ou para os seus, ser inspetor de latões?
O que esperar do amanhã? Uma boa coleta? Afinal de contas, durante as festas de hoje haverá grande consumo de comida e bebida, o que resultará em muita latinha, muito vidro, muito papel e muito plástico jogado no lixo.
Será que é essa a sina dessa pessoa? Desejar que já no primeiro dia do ano os latões de lixos estejam bem cheios, para que ela possa encher a barriguinha de seus filhos?
O que ela deve pedir a Deus? Que faça com que as pessoas consumam cada vez mais comidas e bebidas enlatadas para que os latões transbordem de prosperidade reciclável?
Será que hoje, último dia do ano, é dia de falar disso e dessa forma? Afinal, é último dia do ano. Deixemos os problemas para amanhã.
Será que amanhã, primeiro dia do ano, será dia de falarmos disso? Afinal, é primeiro dia do ano. Precisamos descansar das comemorações do último dia do ano.
Será então que depois de amanhã, segundo dia do ano, nos dignaremos a falar sobre isso? Afinal, o passado ficou para trás. O que aconteceu no último dia do ano já é coisa do ano passado e devemos olhar para frente.
Enquanto isso. Enquanto esquentava minha água para fazer um chá. Começou a chover. A pessoa sai de casa para pegar recicláveis no último dia do ano, pois nesse dia sua família também tem fome e ainda tem que fazer isso debaixo de chuva. E enquanto escrevo essas linhas a força da chuva só faz aumentar.
Humilhante, não?

Nenhum comentário:

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.