22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; 23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. 24 A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. 25 Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. (Lm 3,22-25)
A crise é mundial, é intensa, e ao que tudo indica, duradoura. Ataca a grande maioria das pessoas que vivem no planeta terra. Interrompe planos, acaba com sonhos, destrói projetos. É o caos, pelos menos é isso que a imprensa vem noticiando por todo o mundo.
O crente como cidadão que é, não está isento das conseqüências da crise. Os crentes também perdem seus empregos, refazem seus planos, tem dificuldades em pagar suas contas. Como qualquer outra pessoa, os crentes também são prejudicados pela crise. Porém, o que não podemos nos esquecer é que servimos ao Deus todo Poderoso, o Supremo benfeitor de nossas vidas. Deus está acima da incompetência humana em administrar o planeta e a vida.
A crise nos afeta? Afeta. Estamos desamparados? Não. Nosso Deus é o nosso refúgio e socorro bem presente na hora da tribulação. Deus não nos desampara nunca.
Meus irmãos, desde que Adão e Eva comeram a fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal, o mundo vive
Jeremias a mais de três mil anos atrás vivia em meio à crise do cativeiro babilônico, e como lemos nos versículos acima, fez a boa escolha de confiar em Deus, pois “bom é o Senhor para os que esperam por ele”. O ser humano a cada dia que passa, da mais prova de que não é confiável, e que conduz à tristeza, aqueles que insistem em nele confiar. Por outro lado Deus faz justamente o contrário, dá prova que leva a uma vida em Abundância o que por meio de Jesus, Nele confiam.
Crise não é novidade, também não é novidade que nossa porção é Deus, e que em nome de Jesus, no Senhor esperaremos, e mais uma vez alcançaremos a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário