Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

sábado, 26 de novembro de 2011

Humores


Acido

Primeira impressão
Dizem que a primeira impressão é a que fica.
Para mim, isso é a mais pura verdade.
Não existe segunda chance de se causar uma boa primeira impressão.
Quando olho para alguém, só pelo seu jeito, já sei se presta ou não presta.

Primeiro beijo
Você se lembra de seu primeiro beijo?
Eu me lembro do meu.
Foi horrível.
Não sabia direito o que fazer com a língua.
Foi numa calçada, em frente à escola,
Carro passando, gente gritando.
Constrangimento total.

Primeira vez           
A primeira relação sexual é tão “marcante” que
Não a chamamos nem de primeira relação sexual.
Não teve nada de legal.
Não sabia direito, tinha apenas idéia, do que fazer com o que
E o que um tinha que fazer com o outro.
Para meu completo azar, era a primeira vez dela também,
Ou seja, um cego guiando outro.

Primeiro carro
Me aventurei a comprar meu primeiro carro sozinho.
Só pedi opinião de alguém depois que o negócio estava fechado (novidade!). Só deu problema.
O motor estava com problemas,
Freio e amortecedor estavam só o osso
E por ai vai.

Primeiro emprego
Meu primeiro emprego foi quando tinha oito anos de idade.
Era recepcionista em uma sapataria.
Cheiro de cola era mato.
Se ganhasse menos teria que pagar para trabalhar.
Meu tempo ali foi de uma semana,
Também não dá para esperar muito mais de um menino de oito anos.
           
Fiquemos com esses, pois já são suficientes para mostrar a importância esquecível dos primeiros.


Poético

Primeira impressão
A primeira impressão é mágica.
Formula-se uma série de impressões que
Poderão ser reformuladas e reconstruídas ao longo da relação.
Algo lindo da primeira impressão é que
Nos conhecemos sabedores de nada
Quando descobrimos que boa parte daquilo que havíamos pensado
Não passava de imprecisas impressões.

Primeiro beijo
Foi maravilhoso.
Era final de tarde,
O sol se escondia no horizonte,
Saída da escola e
 Inesperadamente roubamos um longo
E delicioso beijo um do outro.
Os carros que passavam coloriam aquele lindo momento,
Os amigos gritavam de alegria.

Primeira vez
Inesquecível momento de descoberta.
Dois jovens inexperientes descobrindo um ao outro.
Intenso,
 Profundo,
 Cheio de amor
E expectativas.
O mais encantador
É que era o desabrochar dos dois.
Momento tão lindo que nos dirigimos a ele somente por meio de metáfora.

Primeiro carro
Surreal.
Conquistei a oportunidade de
Com o suor do meu rosto
Comprar algo com o qual sonhava há muito tempo.
Foi especial, simples, mas especial.
Era branco como a neve
E voava feito cavalo alado.

Primeiro emprego
Tinha oito anos quando me foi oferecido a primeira labuta.
Tão cedo já iniciava minha incansável trajetória pela estrada
Da busca pela realização de meus sonhos.
Durou pouco,
Como também dura muito pouco boa parte dos prazeres da vida.

Fiquemos com esses, pois já são suficientes para mostrar a importância inesquecível dos primeiros.


Sou acido ou poético?
Os dois e muito mais.
Tudo depende dos humores.
Posso acordar acido e dormir poético.
Posso acordar poético e dormir poético.
Posso acordar acidamente poético
E dormir poeticamente acido
E ainda posso misturar muito mais.
           
Meu nome?
Meu nome é ambigüidade.
Muito prazer.
E você?
Quem é?

Um comentário:

João Cianelli disse...

Achei imensamente criativo esse poema! Parabéns!

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.