17  Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. (Mt 14,17)
          A Bíblia nos fala do dia em que Jesus alimentou milhares de pessoas a partir de cinco pães e dois peixes.
          Já era final do dia quando os discípulos disseram a Jesus que as pessoas deveriam ser despedidas para que desse tempo de se alimentarem. O Senhor disse aos discípulos que eles mesmos deveriam dar solução para aquela necessidade.
         A resposta que Jesus recebeu foi que a única comida disponível eram cinco pães e dois peixes pertencentes a um jovem da multidão. A partir da informação da existência desse alimento Jesus realiza um grande milagre, multiplicando o que se tinha de forma que o resultado foi que todas as pessoas se fartaram de pão e peixe e ainda sobrou comida para encher doze cestos.
         Algumas considerações;
- Jesus para suprir as      necessidades do povo realizou um milagre;
- Para oferecer alimento ä      multidão Jesus poderia até mesmo transformar pedras em pães, mas escolheu      multiplicar algo que alguém lhe ofertou;
- Cinco pães e dois peixes era      pouco para milhares de pessoas, por outro lado era tudo que o jovem      possuía.
         Algumas conclusões: 
- Algumas pessoas podem acreditar      que o quem tem para oferecer a Deus é pouco, porém quando esse “pouco” é o      seu melhor Deus multiplica as capacidades;
- Deus usa pessoas humildes e      desconhecidas de muitos;
- Se o que temos pode ser usado      por Jesus para abençoar a vida de outras pessoas, inclusive a nossa, por      que não entregar a Jesus?
         Devemos usar nossos talentos a serviço de Deus, pois o que temos para oferecer não é pouco e também não é muito, é sim o suficiente para que Deus nos use para ser benção na vida de milhares de pessoas.
Vamos ser usados por Deus?
Pr. Marcelo Cianelli
 
Um comentário:
Paz irmão!
Oh irmãozão abençoado!
o blog é show de bola.
amaury camargo
amaurifr@hotmail.com
Postar um comentário