Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vamos ser usados por Deus?

17  Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. (Mt 14,17)

          A Bíblia nos fala do dia em que Jesus alimentou milhares de pessoas a partir de cinco pães e dois peixes.
          Já era final do dia quando os discípulos disseram a Jesus que as pessoas deveriam ser despedidas para que desse tempo de se alimentarem. O Senhor disse aos discípulos que eles mesmos deveriam dar solução para aquela necessidade.
         A resposta que Jesus recebeu foi que a única comida disponível eram cinco pães e dois peixes pertencentes a um jovem da multidão. A partir da informação da existência desse alimento Jesus realiza um grande milagre, multiplicando o que se tinha de forma que o resultado foi que todas as pessoas se fartaram de pão e peixe e ainda sobrou comida para encher doze cestos.
         Algumas considerações;
  • Jesus para suprir as necessidades do povo realizou um milagre;
  • Para oferecer alimento ä multidão Jesus poderia até mesmo transformar pedras em pães, mas escolheu multiplicar algo que alguém lhe ofertou;
  • Cinco pães e dois peixes era pouco para milhares de pessoas, por outro lado era tudo que o jovem possuía.
         Algumas conclusões:
  • Algumas pessoas podem acreditar que o quem tem para oferecer a Deus é pouco, porém quando esse “pouco” é o seu melhor Deus multiplica as capacidades;
  • Deus usa pessoas humildes e desconhecidas de muitos;
  • Se o que temos pode ser usado por Jesus para abençoar a vida de outras pessoas, inclusive a nossa, por que não entregar a Jesus?
         Devemos usar nossos talentos a serviço de Deus, pois o que temos para oferecer não é pouco e também não é muito, é sim o suficiente para que Deus nos use para ser benção na vida de milhares de pessoas.
Vamos ser usados por Deus?
Pr. Marcelo Cianelli

Um comentário:

Unknown disse...

Paz irmão!
Oh irmãozão abençoado!
o blog é show de bola.
amaury camargo
amaurifr@hotmail.com

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.