Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O nascimento de Jesus

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mt 1,21)

Quando falamos sobre salvação damos maior ênfase à morte e ressurreição de Cristo, o Messias prometido por Deus. Esse comportamento não é errado, pois sem sombra de duvidas, sem a morte e ressurreição de Jesus não teríamos perdão por nossos pecados e tão pouco a vida eterna. Por outro lado, não devemos nos esquecer que para que a morte e ressurreição de Cristo pudessem acontecer, ele precisava nascer. O nascimento de Jesus, o salvador do povo de seus pecados, é um marco sem igual, pois foi um dos acontecimentos que possibilitaram o momento mais importante da Obra de Cristo, justamente sua morte e ressurreição.
            O nascimento de Jesus deve ser celebrado por todos os cristãos com especial alegria, pois naquele momento estava sendo iniciado o cumprimento de várias profecias encontradas no Antigo Testamento. Deus enviou Aquele que viria para libertar a humanidade do poder do mal. Ele veio. A promessa de enviá-lo foi cumprida. Ele veio e cumpriu tudo o que já estava estabelecido antes da fundação do mundo, realizou tudo como Deus planejará. Ele:
 “...foi concebido por obra do Espírito Santo. Nasceu da Virgem Maria, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao Hades; ressuscitou ao terceiro dia; subiu ao céu, e está sentado à mão direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.” (Credo dos Apóstolos)
 Pr. Marcelo Cianelli

Nenhum comentário:

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.