Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Vitória em Cristo, por meio da libertação

Texto: João 8,31-38

 31 Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. 32 E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. 33 Eles lhe responderam: “Somos descendentes a de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres?” 34 Jesus respondeu: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. 35 O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. 36 Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. 37 Eu sei que vocês são descendentes de Abraão. Contudo, estão procurando matar-me, porque em vocês não há lugar para a minha palavra. 38 Eu lhes estou dizendo o que vi na presença do Pai, e vocês fazem o que ouviram do pai de vocês”.

 

Introdução

         Do que precisamos ser libertados?

         De tudo o que recebemos ou criamos, e que nos prendem atrapalhando nossa comunhão com Deus e com o próximo.

 

1ª parte: Escravos dos Costumes

33 Eles lhe responderam: “Somos descendentes a de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres?”

·        Os judeus achavam que por serem descendentes de Abraão eram pessoas livres, e sem defeitos;

·        Muitas pessoas hoje agem da mesma maneira, acreditam que seus costumes são suficientes para lhes dar segurança:

 - meu pai era assim e eu vou morrer assim; 

 - esse é o meu jeito e eu não mudo;

·        Devemos deixar para trás tudo o que é errado. Inclusive não caindo no erro de acreditar que minha família é perfeita, pois se todos pecaram e carecem da glória de Deus, nossas famílias não são perfeitas.

·        Precisamos reconhecer que quando nossos costumes e comportamentos atrapalham nossa vida de comunhão com Deus e com o próximo algo precisa ser feito para isso mude.

  • Para vivermos bem em sociedade, precisamos aprender a abrir mão de nossos caprichos, pois mais importa o bem o grupo do que o meu individual. 

2ª parte: Escravos do Pecado

34 Jesus respondeu: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.

Jesus estava falando de uma vida que não se preocupa em desagradar a Deus, simplesmente vive pecando e pronto.

O pecado é algo que escraviza,

O escravo não é livre,

Quem não é livre, não conhece a verdade,

Quem não conhece a verdade não conhece a Jesus,

Quem não conhece a Jesus não tem vitórias vindas da parte de Deus.

3ª parte: A responsabilidade é nossa

·        Muitas pessoas costumam colocar a culpa de todos os seus erros e problemas no diabo:

13 Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (I Co 10,13).

 

         Deus permite a tentação, porém junto com ela manda a libertação.

 

·        Muitas pessoas costumam colocar a culpa de seus problemas em Deus:

 

“Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;"  (I Pedro 1 : 7)

 

         Provação é para abençoar e não para destruir.


A verdade é que a responsabilidade por nossas escolhas são única e exclusivamente nossas.

  Conclusão

         Não existe nenhuma receita, parecida com as de bolo, para alcançarmos vitórias.

         Aliás, não existe segredo para que alcancemos vitórias.

         A resposta é simples: ter a bíblia com guia de fé a pratica.

 

 

 

Pr. Marcelo Cianelli (mensagem pregada no Culto de Adoração da 11ª IPI em 21/09/08)

Nenhum comentário:

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.