Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

domingo, 28 de novembro de 2010

Que vida boa

Domingo, mais ou menos 11h30min, minha esposa trabalhando, e eu filando uma bóia na casa de minha mãe. Com absolutamente sem nada para fazer - diz o sábio que cabeça vazia é canteiro de obras do tinhoso - eu e meu irmão nos prestamos a assistir aos “melhores” vídeos da semana. Sem demagogia não me lembro exatamente em que canal foi. Coisas incríveis, não no sentido de extraordinário, mas no sentido de inacreditável, apareceram ali, um comedor de cachorros-quentes, recordista mundial por sinal, que agora tenta bater o recorde de comedor de pizza; um prédio de quinze andares que foi “construído” em seis dias, na realidade montado, pois é pré-moldado;  um gato que enfrenta crocodilos;  Papai Noel bêbado;  torres de lego com mais de trinte metros de altura; um homem que tenta dar um chute num desafeto, erra o chute e cai de costas.
                Eu e meu irmão nos perguntávamos: 1º por que essas pessoas fazem isso?; 2º por que outras pessoas filmam isso?; 3º por que passam isso na televisão. Absurdo, hipocritamente falando, achamos tudo aquilo um absurdo. Falta do que fazer. A Irlanda pedindo ajuda ao FMI, a Grécia quebrada, o euro indo para o ralo e a TV exibindo aquilo. Faça-me o favor.
                O mais legal, pelo menos para nós dois, foi a explicação para as três perguntas acima. Tudo isso simplesmente acontece porque existem pessoas como eu e meu irmão que ficam plantados na frente da televisão assistindo a esses vídeos e que depois vão dar alguma resposta filosófica para esse comportamento quando na realidade e verdade é que estão fazendo isso porque gostam de ver a desgraça alheia (desgraça no sentido lúdico pelo amor de Deus).
                Mas o melhor mesmo é que isso mostra que a vida na realidade é boa. Claro que saber o que acontece no mundo é essencial, mas se formos viver segundo as anunciações dos profetas seculares do fim do mundo, vamos ficar trancados dentro de casa esperando a morte da bezerra, com medo de sair e ser morto. Por isso, às vezes, veja bem que falei às vezes, é legal parar na frente da TV e assistir a um monte de bobagens, dar risadas com o irmão mais novo, filar uma bóia na casa da mãe e depois dormir a tarde inteira como se a vida fosse só isso. Sabe por quê? Por que a vida é boa. Basta a cada dia o seu mal, não devemos ficar sofrendo dores de parto antecipadas, devemos viver a vida.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas

Passíveis de repreensão


      Paulo em um de seus escritos relata uma séria e intensa discussão que teve com Pedro. O apóstolo dos gentios justifica a briga com as seguintes palavras: “Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível.” (Gl 2,11). Com Paulo era assim tornou-se passível de repreensão, repreendido seria.
      Já em nossos dias vemos um horroroso desfile de pregadores “fichas sujas” que usando a Bíblia a seu favor tentam calar a boca dos fiéis com relação às seus golpes financeiros, suas mentiras teológicas, seus adultérios e suas corrupções.
      O argumento usado é “o pastor é o anjo da Igreja”, logo, quem falar mal da pessoa do pastor será repreendido pelo próprio Deus. Os fiéis com medo dessa ameaça tornam-se cúmplices dos pecados desses infelizes.
      Veja só, Moisés quando preciso, foi repreendido por Jetro, seu sogro (Ex 18,13-19); Davi foi repreendido por Natã (II Sm 12); Abraão foi repreendido pelo rei (Gn 20,1-13). Isso aconteceu porque tornaram-se passíveis de repreensão. Já os picaretas de última hora que passam os dias cuspindo arrogância, prepotência e heresia na cara do povo não aceitam ser chamada a atenção.
      A pergunta que faço é a seguinte: “Existe em nossos dias algum pastor tão consagrado a Deus como Pedro?”. A resposta é que sim, eles existem. Podemos contá-los nos dedos das mãos, mas que existem, existem.
      Outra pergunta: “Esses poucos pastores quando tornam-se passíveis de serem chamados à atenção aceitam a repreensão?”. A resposta é que com certeza aceitam, pois tem plena consciência de sua pequenez.
      Com isso, posso afirmar que esses charlatões arrogantes que afirmam que são irrepreensíveis, apesar de saberem que não o são, não passam de lobos escondidos em pele de cordeiro e como são especialistas em esconder-se, escondem-se também atrás da Bíblia, usando o texto para alcançar suas sórdidas finalidades.
      E quanto àqueles que com medo das ameaças desses pseudo-profetas chantagistas e que mesmo sabendo que não passam de mentirosos não denunciam suas safadices?
      Esses se tornam cúmplices desses pecados e tenham certeza de que quando os pseudo-profetas forem repreendidos por Deus, pois serão, seus comparsas também receberão sua parcela de responsabilidade.
      Imagine só: se Pedro, que foi Pedro, foi desmascarado quando foi irresponsável, quanto mais os adoradores de Mamom serão também.
      Não tenhamos medo de vãs filosofias botequeríanas dos ébrios ilusionistas do pseudo-evangelho. Façamos como João aconselha em sua segunda carta: “9 Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. 11 Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más.” (II Jo 2,9-11). Não devemos recebê-los em casa nem pela TV, nem pelo rádio, nem pela internet.
      Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.