Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas

Passíveis de repreensão


      Paulo em um de seus escritos relata uma séria e intensa discussão que teve com Pedro. O apóstolo dos gentios justifica a briga com as seguintes palavras: “Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível.” (Gl 2,11). Com Paulo era assim tornou-se passível de repreensão, repreendido seria.
      Já em nossos dias vemos um horroroso desfile de pregadores “fichas sujas” que usando a Bíblia a seu favor tentam calar a boca dos fiéis com relação às seus golpes financeiros, suas mentiras teológicas, seus adultérios e suas corrupções.
      O argumento usado é “o pastor é o anjo da Igreja”, logo, quem falar mal da pessoa do pastor será repreendido pelo próprio Deus. Os fiéis com medo dessa ameaça tornam-se cúmplices dos pecados desses infelizes.
      Veja só, Moisés quando preciso, foi repreendido por Jetro, seu sogro (Ex 18,13-19); Davi foi repreendido por Natã (II Sm 12); Abraão foi repreendido pelo rei (Gn 20,1-13). Isso aconteceu porque tornaram-se passíveis de repreensão. Já os picaretas de última hora que passam os dias cuspindo arrogância, prepotência e heresia na cara do povo não aceitam ser chamada a atenção.
      A pergunta que faço é a seguinte: “Existe em nossos dias algum pastor tão consagrado a Deus como Pedro?”. A resposta é que sim, eles existem. Podemos contá-los nos dedos das mãos, mas que existem, existem.
      Outra pergunta: “Esses poucos pastores quando tornam-se passíveis de serem chamados à atenção aceitam a repreensão?”. A resposta é que com certeza aceitam, pois tem plena consciência de sua pequenez.
      Com isso, posso afirmar que esses charlatões arrogantes que afirmam que são irrepreensíveis, apesar de saberem que não o são, não passam de lobos escondidos em pele de cordeiro e como são especialistas em esconder-se, escondem-se também atrás da Bíblia, usando o texto para alcançar suas sórdidas finalidades.
      E quanto àqueles que com medo das ameaças desses pseudo-profetas chantagistas e que mesmo sabendo que não passam de mentirosos não denunciam suas safadices?
      Esses se tornam cúmplices desses pecados e tenham certeza de que quando os pseudo-profetas forem repreendidos por Deus, pois serão, seus comparsas também receberão sua parcela de responsabilidade.
      Imagine só: se Pedro, que foi Pedro, foi desmascarado quando foi irresponsável, quanto mais os adoradores de Mamom serão também.
      Não tenhamos medo de vãs filosofias botequeríanas dos ébrios ilusionistas do pseudo-evangelho. Façamos como João aconselha em sua segunda carta: “9 Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. 11 Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más.” (II Jo 2,9-11). Não devemos recebê-los em casa nem pela TV, nem pelo rádio, nem pela internet.
      Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Nenhum comentário:

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.