Comentários

Quando escrevo algo e publico, sei que me coloco na condição de possível formador de opinião, porém, e quero que isso fique bem claro, tenho plena consciência de que minha opinião é apenas mais uma num universo de bilhões.
Assim, se você puder deixar um comentário sobre os textos que estão postados aqui, será muito interessante.
Se conversarmos sobre nossos dogmas, paradigmas e outras "verdades", poderemos juntos aumentar nosso alcance de visão e passaremos a enxergar um pouco além da ponta de nossos narizes, ou não.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Cristão e a Páscoa

O cristão e a Páscoa

     A Bíblia nos ensina que o pecado faz separação entre o homem e Deus (Is 59,2). A Bíblia também nos ensina que, sem exceção, todas as pessoas são pecadoras (Rm 3,23).
     Dessa maneira, a conclusão é lógica. Se o pecado separa as pessoas de Deus e se todos pecaram, logo todos estão separados de Deus (Rm 3,23).
     Mas a Bíblia nos ensina também que Deus é amor (1 Jo 4,8). Isso não significa dizer que Ele simplesmente ignora nosso pecado e nos aceita em sua presença. Amar não é simplesmente fazer de conta que a pessoa amada não errou. Amar é fazer o que for preciso para que o amado supere seu erro.
     Porque Deus é amor, e por nos amar de uma forma impossível de entendermos plenamente, o Senhor enviou seu filho Jesus, para pagar o preço do nosso pecado, que é a morte (Ez 18,20; Rm 6,23), com Sua própria morte. E Cristo, também por amor a obediência aceitou realizar essa grandiosa salvação.
     Mas, a mor de Deus foi além de enviar seu filho para pagar o preço do pecado humano.
Com a morte e ressurreição de Cristo, Deus nos livra da condenação e nos dá vida eterna na glória.
     Tudo isso por amor.
     E justamente porque Deus ama a seu Filho Unigênito, e também nos ama, Ele não aceita que nenhuma pessoa entre em sua presença de outra maneira que não seja tendo Jesus Cristo como mediador dessa relação (1 Tm 2,5).
     Aliás, alguém pode se perguntar: “O titulo do texto não fala sobre páscoa”. Sim, o título do texto fala sobre páscoa, assim como todo o texto. Pois, por mais absurda que essa informação pareça para muitas pessoas, o cristianismo não comemora a páscoa por causa de  coelhos e ovos de chocolate. O cristianismo comemora a páscoa porque Jesus morreu na cruz e não permaneceu morto por muito tempo, pois ao terceiro dia Ele ressuscitou.
Pr. Marcelo Cianelli

Nenhum comentário:

Você pode usar os textos que se encontram nesse blog apenas observe o seguinte termo de Uso:

Ao disponibilizar gratuitamente no blog estes textos, tenho por objetivo auxiliar o povo de Deus na proclamação da Palavra.

Todas as informações e recursos aqui contidos podem ser usadas livremente por indivíduos, famílias, igrejas evangélicas e grupos de estudo bíblico, desde que rigorosamente observadas as seguintes condições aqui expressas:

1. É expressamente proibido tirar qualquer proveito financeiro ou de direito autoral a partir das informações e recursos aqui obtidos.

2. É expressamente proibido publicar por quaisquer meios quaisquer informações ou recursos aqui obtidos, na sua totalidade ou em partes, sem autorização contratual prévia por parte do pastor Marcelo Cianelli.

3. É necessário obter autorização do pastor Marcelo Cianelli para utilização das suas informações ou recursos em outros sites ou retransmissores de qualquer natureza, assim como criação de indexadores e referências a partir de outros sites.

4. O pastor Marcelo Cianelli não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos em decorrência do acesso ao site ou utilização dos serviços aqui disponibilizados.

5. A utilização dos textos e quaisquer outras informações ou recursos aqui disponibilizados é de inteira responsabilidade do usuário, cabendo a este ser diligente quanto à proteção das informações contidas em seus equipamentos através do uso de ferramentas anti-vírus, anti-invasores, firewall e outros recursos tecnológicos existentes com objetivo de prevenir, identificar e tratar os riscos à segurança potencialmente presentes durante a navegação na internet e download de informações pela rede.

6. Ao pastor Marcelo Cianelli é reservado o direito de alterar o conteúdo desse blog sem aviso prévio.